0

Como fazer delineado gatinho usando delineador em gel?

Um produto que quase todas as meninas e mulheres amam, mas muitas tem medo de usar por não saber ou por achar que vão estragar a maquiagem ao borrar é o delinador! Ele e o rímel são meus produtos favoritos porque só de aplicar esses dois a maquiagem muda completamente, fica mais trabalhada, mais chic, mais elegante.

No primeiro vídeo do blog (e do Canal, e da minha vida hahahah) vou passar pra vocês minhas dicas para fazer o famoso delineado de gatinho. Venham conferir:

delineado

Resultado ❤

Produtos usados:

Base Matchmaster MAC Cor 07 (resenha aqui)

Delineador em gel Mary Kay

Pincel de delineador fininho 

Rímel Grandiose – Lancôme (resenha aqui)

Lenços Demaquilantes Nivea

Cotonetes

Você também pode usar outros delineadores em casa! Recomendo:

Blacktrack da MAC

Delineador em gel da Inglot

Delineador em gel Vult

E claro, podem usar delineadores líquidos também! O importante é não desistir no primeiro borrão! Espero que minhas dicas tenham ajudado pelo menos um pouquinho!

Espero que vocês tenham gostado do vídeo e reproduzam em casa (e me contem tuuuuudo!) Se inscrevam no meu canal baby e deixem comentários. Como estou começando, esses comentários vão me ajudar a melhorar! Um beeeijo e até o próximo post :*

Anúncios
0

Açaí – Julia Petit para MAC na pele negra

Oii, gente! Tudo bem?

O post de hoje é sobre um batom MARA que estou amando desde o primeiro dia que soube que ia lançar! Tô falando do Açaí da Coleção da Julia Petit para MAC. Vocês com certeza já conhecem a Julia Petit que arrasa no make. Se não conhecem, cliquem aqui pra se apaixonar ❤

Tenho que falar um pouquinho da coleção dela, embora eu só tenha, infelizmente um batom (pouco dinheiro = fazer escolhas e acho que acertei MUITO na minha)

julia para mac viajenomake.com

A coleção veio muito completa com batons, gloss, blush, sombras e pó. Infelizmente, ela foi limitadíssima e a maior parte dos produtos não vende mais (mas alguns ainda vendem online). O blog com mais detalhes sobre a coleção que eu encontrei foi o Garotas Estúpidas. Dêem um pulinho lá pra conferirem tudo o que a Julia diva criou.

Agora, vamos ao batom baphônico! Sei que muuuita gente já fez swatch e teste dele, mas eu tinha que trazer a resenha porque antes de comprar procurei blogueiras negras que tivessem testado ele pra saber como ficaria em mim e… Isso mesmo, 0 resultados 😦 Esse é um dos meus objetivos no blog, futuramente, poder trazer pra vocês como os produtos ficam na minha pele e como podem ficar (claro, com variações) em você, também mulher negra.

Já falei muito, como sempre, vamos logo pro batom!

DSCN4952

Sem flash

DSCN4946

com flash

DSCN4950

Com flash. Embalagem magnífica em cada detalhe.

Tô apaixonada por ele porque ele tem uma pigmentação incrível (só sai com demaquilante poderoso!), a cor é linda, realça minha pele e realmente não é nem roxo nem uva, nem vinho, é um pouquinho disso tudo com um fundinho meio rosado, meio violeta que deixa a cor ainda mais linda.

0

make com açai julia petit para mac

Já fiz muitos makes com o Açaí, e ele é ótimo praqueles dias em que você não tá a fim de trabalhar muito no olho. É só passar um lápis preto, um rímel e se jogar no Açaí, porque ele rouba a cena e faz o make parecer muito mais sofisticado!

E vocês, já testaram o Açaí? Ou conhecem algum batom que é muito parecido com ele? Contem nos comentários!

Por hoje é só, lindonas, beijos e até o próximo post! :*

2

Vibe de roxo: Batom Euforia da Eudora

Olá lindonas e lindões!

O post de hoje é sobre um batom incrível que comprei ontem! Vocês já devem ter percebido que tô apaixonadíssima por roxos e esse aqui é o primeiro roxinho matte da minha coleção.

O Euforia é um roxo incrível com fundo rosado e fica lindo na pele negra (aliás, o que não fica? :D). Isso porque a cor e a intensidade fazem a pele negra se destacar ❤

Euforia – Linha Soul Kiss Me, da Eudora

O que a Eudora diz:

Para as amantes de boca colorida, mas sem brilho, o Batom Soul Kiss Me Go Matte traz cores que são tendência e que, com certeza, combinam com você. Ele tem alta cobertura e, se você já está pensando que os lábios ficam secos, pode parar. Eles vão ficar macios, macios, mesmo sem brilho.

Realmente, a marca acertou! A pigmentação é ótima e o batom dura muito! (ontem fui a um aniversário, comi, bebi, falei muuuuuito e nada desse fofo desbotar ou sair!) Os lábios realmente ficam macios e eu ainda passo um balm por baixo que deixa tudo melhor ainda ❤

A cor dele muda MUITO de acordo com a luz. Na primeira foto, com flash, ele fica um roxo mais frio e na segunda, com luz natural, ele puxa pro rosa.

euforia eudora

Com flash, roxo mais frio

euforia eudora

Sem flash, rosa mais quente

Nos lábios, também dá pra perceber uma alteração de cor nítida:

euforia viajenomake.com

Foto tirada com câmera, luz natural

Euforia iphone viajenomake.com

Foto tirada com iPhone e luz amarela do meu quarto hahahah

Agora percebam a diferença que faz a foto com flash! Fica parecendo até o Heroine da MAC :O

euforia flash

Foto com flash

Por isso, muitas pessoas acabaram adotando ele como o Dupe brasileiro do Heroine. Eu não tenho Heroine (ainda… hahaha), então não pude comparar no meu lábio, mas a Bruna Tavares do Pausa Para Feminices fez um post mostrando como eles não tem muita coisa a ver na mesma luz. Clique aqui para conferir. Mas super dá para se virar com ele enquanto isso, né, gente?

Pra vocês verem como o batom ficou no meu rosto e como ele combina com acessórios coloridos, fiquei inspirada e criei uma versão negra da Bonequinha de Luxo, um dos meus filmes favoritos com a belíssima Audrey Hepburn. 

Audrey Hepburn negra viajenomake.com

Bonequinha de luxo negra ❤

E, pra combinar com essa vibe de roxo, usei o esmalte Turmalina, na Risquê, pelo qual estou perdidamente apaixonada hahahaha

esmalte turmalina risquê viajenomake.com

Tirei a foto no salão e a unha nem seca tava ainda hahahaha

E aí, gente, vocês também estão curtindo essa vibe de roxos? Se não, que tal experimentar incluir essa cor que realça tanto nossa beleza no seu make ou mesmo nas unhas? 😀 Contem tuuudo nos comentários!!

O Euforia vende aqui e tá custando R$15,99 :OOO Sério, ótima relação custo benefício!

Já o esmalte Turmalina vende aqui e tá R$2,45.

Beijão e até o próximo post! :*

1

Resenha: Rímel (incrível) Grandiôse, Lâncome

Olá lindonas e lindões!!

Continuando nessa vibe de postar todos os dias (não é fácil, gente, sério, quem tem ou já teve blog sabe como é complicado organizar o tempo pra produzir tanto conteúdo), hoje tem mais uma resenha de um produto que eu já não sei mais viver sem. É esse rímel MARA VIDA DIVO da Lâncome. Minha mãe trouxe sem nem conhecer de uma viagem que ela fez e, como mãe não erra nunca, ela acertou em cheio! Vamos logo pras fotos porque vocês devem ser que nem eu: só acreditam vendo!

Rímel Grandiôse, Lâncome

rimel lancome grandiose divulgação

Essa foto acima é a oficial de divulgação; Abaixo, as fotos do que eu tenho em casa:

rimel lancome grandiose viajenomake.com

lancome grandioselancome grandiose viajenomake.com

A GRANDE sacada desse rímel é exatamente o movimento e a angulação do aplicador dele. Ele permite aplicar o produto até mesmo nos cantinhos mais difíceis de chegar e NÃO BORRAAA! Sério, quantas vezes você aplicou o rímel perfeitamente, ficou tudo divino e quando você foi passar no outro olho, borrou bem no meio do nariz?   O nome desse aplicador é Swan Neck™ (perceberam que já foi patenteado né? hahahaha), em português, pescoço de cisne e ele alonga, levanta e dá volume para os cílios.

A marca explica o que o Swan Neck trás pra gente:

A curvatura da haste “Swan Neck” faz com que o pincel gire em 3 posições diferentes, aplicando 1/3 da carga total com todas as fórmulas do produto em cada uma delas. Esse movimento mistura constantemente as fórmulas, resultando assim em um efeito prolongado se comparado a máscaras para cílios convencionais.

grandiose lancome

Antes e depois, com flash porque não tive tempo de botar a cara no sol hoje HAHAHA. Nem adianta, eu realmente não tenho cílios inferiores (e quase não tenho superiores, percebam), mas olha a diferença entre sem nada e com duas camadas fininhas do Grandiôse. É ou não é pra glorificar de pé? 

Vou confessar que desde que comprei o Perversion que veio na Naked on the Run (já tem resenha dela e do rímel aqui no blog!), eu pensei que ele seria o meu favorito de 2015, mas… O Grandiôse roubou a cena!

Vende na Sephora por R$189,00 e dá pra dividir em 10x, acho que super vale a pena porque ele tá durando muuito, já tenho há 5 meses e ainda nem tá no meio (isso usando quase todo dia!).

É isso gente, super recomendo que vocês testem e vejam o efeito que ele faz em vocês porque com certeza vai ser melhor que em mim, que a natureza não ajudou muito em matéria de cílios HAHAHAH Mas com o Grandiôse até euzinha posso sair causando cheia de cílios *-* 😀

E aí, alguém já testou ou pensa em testar ou tem um rímel melhor pra indicar pra gente? Conta tuudo nos comentários!

8

Comprinhas no Saara: Pinceis Macrilan

Oiii, lindonas e lindões! Essa semana tô com todo o gás, postando post atrás de post! (Será que finalmente tô aprendendo a me planejar?? Tomara! hahaha).

O post de hoje é sobre esses pinceis super lindos e baratinhos que eu comprei na Loja DuChapeu, que fica no Saara (vou deixar o endereço e os horários no final do post!), um local muuuuito incrível no Centro do Rio, entre as estações Central e Uruguaiana do metrô, que concentra milhares de lojinhas com TUDO TUDO TUUUUDO o que você possa querer. Tô enfatizando porque é sério: desde lembrancinhas de aniversário, fantasias, sex shops, kits de festa, bijouterias até móveis, maquiagem, roupas e confecções. Já viram que sou suspeita pra falar, né?

A loja que eu fui foi indicada pela Carol Cardoso, do Tudo Ao Mesmo Tempo, blog parceiro do Viaje No Make desde o comecinho, do qual eu também sou colaboradora ❤

Mas vamos ao que interessa:

Loja DuChapeu

loja DuChapeu Saara viajenomake.com

Enlouquecendo em 3, 2, 1…

Esse post também é uma homenagem à minha força de vontade! Entrei na loja querendo comprar dois pinceis e só levei mais um extra (que é duplo, então foi dois em um!). Mas, gente, imagina eu ali com essa parede de pinceis? Quis levar todos e um pouco mais! Mas, me contive :DD Vou mostrar o que comprei:

Pincel Duo Fiber Macrilan

pincel duo fiber macrilan viajenomake

DSCN5810

Perfeito para aplicar base e dar aquele acabamento natural que todas amamos, o Duo Fiber é um pincel indispensável que eu não tinha porque no primeiro kit que eu comprei na 25 de Março não veio (e eu nem sabia que isso existia hahahaha). Já tô apaixonada por ele, mas ele não dispensa a Beauty Blender, já que ainda a uso para fazer o acabamento, principalmente nos cantinhos. O melhor foi o preço: R$ 16,35

Pincel para pó Macrilan

cerdas pincel pó macrilan viajenomake.com

Claaaaro, eu já tinha um pincel pra pó, mas as cerdas dele estavam me machucando, sabe? Tanto que eu usava mais esponjinhas ou até a bb mesmo. Agora tenho pincel e… meu pó tá quebrado :// vou ter que comprar outro, gente! quando eu comprar ou consertar o velhinho posto aqui pra vocês acompanharem minha saga hahahha #vidadeblogueira Mas de qualquer forma, já testei essa lindeza e adorei, é mesmo muito macio e as cerdas não soltam nem machucam, amém! Esse aqui custou R$17,65 porque é da linha Eco, que é um pouco mais cara porque tem cerdas especiais super macias e arredondadas.

Pincel Duplo – Aplicar e esfumar Macrilan 

pincel duplo macrilan viajenomake.com

DSCN5807 - Copia

DSCN5808 - Copia

Ok, esse eu admito, já tinha um deles. A primeira parte dele, que a vendedora me disse que era para aplicar, é muito parecida com um pincel chanfrado gordinho para esfumar que eu tenho; já a segunda parte, pra mim é bem nova. Ainda não experimentei (só testei os dois primeiros), mas volto pra contar se gostei ou não numa resenha inteirinha sobre pinceis, que tal? 😀 Esse pincel foi só R$5,75!!! :O

Du Chapéu Bijouterias

Rua Senhor dos Passos, 91
Centro, Rio de Janeiro – RJ
55 (21) 2509-0081

E vocês? Quais pinceis usam/ compraram recentemente? Ou são fãs dos dedos/esponjinhas? Contem nos comentários! Beijos e até o próximo post :*

3

Resenha: Base Matchmaster MAC

Olá, lindonas e lindões!

Há um tempinho minha mãe trouxe alguns produtinhos pra mim de uma viagem que ela fez à Europa e eu ainda não fiz resenha de nenhum deles por conta da correria 😦 Aliás, vêm novidades aí pro Viaje No Make em breve e estou trabalhando muito nisso!

Mas, voltando ao assunto. A resenha de hoje é sobre a minha queridinha Matchmaster. Tô viciada nela e uso muito por conta da praticidade e do acabamento perfeito e natural que ela deixa na pele. A proposta da marca é que a cor se adapte ao seu tom de pele, deixando ele o mais natural possível, sem craquelar, claro!

A minha cor é a 7.0 (experimentei a cor numa MAC aqui no Rio e anotei pra mamis comprar. Recomendo isso sempre, aliás. Comprar maquiagem sem experimentar pode ser uma dor de cabeça depois!

Base Matchmaster SPF15 – Cor 7.0

Matchmaster 7.0

Logo quando abrir… Saudades dela limpinha assim hahaha

Base Matchmaster MAC

Depois de alguns meses de uso

Minha base queridinha que substituiu a da Clinique (mas ainda uso as duas), uso sempre e cada vez que uso me apaixono mais! Ela é TÃO prática que quando eu tô com pressa só passo ela direto no rosto e vou aplicando, espalhando e dando acabamento com a Beauty Blender (Já fiz um post explicando o que é e como usar essa esponjinha milagrosa. É só clicar aqui!) e esse processo leva uns dois minutinhos no máximo! Sério, mais prático do que isso ainda não foi inventado HAHAHAHA.

O que a MAC diz sobre a Matchmaster:

“Uma base praticamente “invisível” com cobertura influenciada pelo seu tom de pele. Uma fórmula avançada patenteada com um espectro de 14 tons variando de claro até escuro. Descubra a inteligência dos tons!”

Como a Matchmaster ficou no meu rosto:

Antes e Depois base Matchmaster MAC

Na minha opinião, a Macthmaster cumpre o que promete: ela se deixa influenciar pelo seu tom de pele e acaba com o terror das negras que é ficar com a pele amarelada ou avermelhada demais. O efeito que dá em mim é de uma pele naturalmente mais bronzeada e iluminada. 

Prós: Esconde bem as olheiras não tão acentuadas, tira todas as manchinhas inconvenientes do rosto, uniformiza a pele, é prática de aplicar (o biquinho permite que você aplique direto no rosto), FPS15 protege contra o sol e tem um acabamento sequinho e super natural!

Contras: É um pouco sequinha, não é indicada para peles secas. E só isso, gente! Quem tem pele mista a oleosa: SE JOGA!

E vocês, já testaram a Matchmaster? Qual é a base favorita de vocês? Deixem nos comentários ;D

Um beijo e até o próximo post! ❤ :*

Onde comprar:

MAC

0

Turbante + make colorida

Olá, lindonas e lindões!

Já faz um tempo que eu queria comprar um turbante propriamente dito. Fui no Espaço Savana Rio e saí de lá com um turbante, um brinco e um vestido lindos (e ainda queria comprar mais, mas me segurei!). Sério, tô apaixonada, e como é aqui perto de casa tenho vontade de comprar alguma coisa todo dia, até porque a qualidade dos materiais é incrível! Então, se você está procurando uma loja com muitas estampas africanas e turbantes – elas ajudam a botar!! – recomendo a Savana!

Pra combinar com a estampa super colorida do turbante, fiz um make colorido usando a sombra Azulê da Quem disse, Berenice?, misturada com aquele azulão da paleta da Cruella DeVil da Vult e um delineado de gatinho e, nos lábios, batom líquido laranja da Intense, d’O Boticário.

  • Dica: Make colorido combina muito com pele negra! Abusem dos verdes, azuis e laranjas principalmente no verão ou quando fizerem uma produção mais simples. Dá um up em qualquer esfumadinho marrom no côncavo!
  • Sombra e lápis colorido na parte inferior dos olhos dá um ar mais glam ao make! Experimente trocar aquele esfumado marrom ou aquele lápis preto por uma sombra colorida (use um pincel chanfrado fininho ou cotonete com pouca sombra para esfumar) e veja seu make simples se tornar uma produção mais elaborada!
  • Esfume um pouco de sombra laranja no côncavo (bem pouquinho) misturada com sombra marrom para dar um up naquele make simples do dia a dia!
  • Não se esqueçam de usar um primer antes de aplicar a sombra colorida pra ela fixar bem e não ficar com aquele efeito escorrido no final do dia ou da festa!

Amei o resultado, e vocês? Tô amando introduzir cada vez mais turbantes, lenços e faixas no meu dia a dia. Pra mim é uma novidade, pois nunca ponho nada no cabelo, mas acho tão lindo e empoderador, afinal é uma forma de resgate da cultura da mulher negra, que estou aos poucos fazendo uma coleção 😀

IMG_7832

IMG_7812  IMG_7813

E aí, o que acharam do turbante combinado com o make colorido? Espero que tenham gostado! Beijos, e até o próximo post :* ❤

OBS: Percebi que tô recebendo visitinhas internacionais, principalmente da Alemanha e Europa em geral, Estados Unidos e Israel. Bem vindos ao Viaje No Make! Espero que esse blog ajude vocês a lembrarem um pouquinho do Brasil (: Um beijo especial para os leitores que estão no exterior mas continuam antenados no que rola aqui no Brasil :** Voltem sempre 😀