Cariocando: Nova Praça Mauá

Oooi, gente! Tudo bem?

Nesse domingo de sol, não fui à praia, mas pude curtir um outro pedacinho do Rio de Janeiro, bem no coração do Centro.

Depois de 4 anos fechada paras obras do Porto Maravilha, a Praça Mauá reabriu com o Museu do Amanhã (que ainda não foi concluído) e com a hashtag #CidadeOlímpica. O espaço está muito aconchegante e, num dia lindo como o que fez hoje, é ótimo para crianças e famílias – tinha uma galera andando de skate e patins.

Pôr-do-sol na Praça Mauá

praçamauá

Museu do Amanhã com painéis solares

Museu do Amanhã

O espaço foi inaugurado já pensando nas Olimpíadas de 2016, mas o carioca e os turistas abraçaram a nova Praça Mauá e já deram um toque carioca: rolou um samba e um pagode enquanto eu estava por lá.

praça mauá

Cariocas e turistas curtindo a Praça Mauá

#cidadeolimpica

#CidadeOlímpica

Food Trucks

O Rio está sendo dominado pelos Food Trucks! Não que já não tivéssemos nossas tradicionais barraquinhas de churrasquinho de gato (HAHAHAHA nunca soube se isso era lenda ou verdade…), cachorro quente e pipoca, mas agora os Food Trucks Gourmet estão na moda. E, na hora em que a fome bateu, eles estavam lá na Praça Mauá também. Havia dois: o primeiro foi o Nômade Truck, com cardápio assinado pela chef Andreia Constantino.

Nômade Truck

Nômade Truck, da chef Andreia Constantino

Pedi um sanduíche Cubano que vem com pernil desfiado marinado no molho de limão e laranja, molho de mostarda, chimichurri e é prensado no pão Ciabatta e, pra beber, uma limonada de limões sicilianos aromatizada com canela. Uma delícia!

Sanduíche Cubano

Sanduíche Cubano

O segundo era o Carolinas Feito em Casa, que contava com docinhos como Brownie sem farinha de trigo, feito com farinha de Castanha de Caju, Goiabinha de Aveia e Bolo de Cenoura com chocolate.

Comprei o Brownie sem farinha de trigo e trouxe para experimentar em casa. Na hora, comprei a Goiabinha de Aveia.

Carolinas Feito Em Casa

Carolinas Feito Em Casa

Recomendo muuuuito vocês irem lá conferir como ficou a Praça Mauá e ocuparem esse espaço que é todo nosso. Foi muito bom poder andar nas ruas do Centro da Cidade num final de semana sem hora, nem pressa e aproveitar um finalzinho de tarde ali mesmo, com um pôr-do-sol incrível que só o Rio tem.

Lembrei de vários lugares em cidades europeias que tem esse mesmo esquema de uma pracinha ou parque às margens de um rio com opções gastronômicas para as pessoas passarem um tempo ao ar livre em contato com a cidade mesmo e fiquei feliz de termos agora esse espaço aqui no Rio.

Look do dia: vestidinho verão

Look do dia

lookdodia

Como estava sol, fui com esse vestido soltinho, fresquinho bem colorido que eu adoro. Ele é da Cantão, de alguma coleção passada. A bolsa é da Desigual, uma loja espanhola que é muito colorida e divertida, mas que já tem filiais no Rio.

Vou dar tchau com esse pôr-do-sol lindo.

E você? Anda turistando pelo Rio também? Conta tudo nos comentários! Beijos e até o próximo post :* ❤

pôr do sol praça mauá

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s