Review: Beauty Blender

{Clique aqui para ver esse post no meu novo site!}

Oi pessoal, tudo bem?

O post de hoje está inaugurando uma categoria (na verdade, o post sobre a Naked On The Run já inaugurou, mas agora é oficial hahaha) nova no Viaje No Make: as Reviews. Nesse espaço, vou falar sobre meus produtinhos favoritos, o que eu mais gosto sobre eles, preços, onde encontrar e como usá-los. Além disso, vou falar das coisas que comprei e – quem nunca? – me arrependi.

Hoje eu vou falar sobre a esponjinha mais amada do mundo! A beautyblender.

O que é beautyblender? pra que serve?

post

A bb nada mais é do que uma esponjinha super macia usada para aplicar… Qualquer coisa na maquiagem! Primer, hidratante, base, corretivo, pó, blush e iluminador podem ser aplicados com essa esponja em forma de coxinha.

Como usar a BeautyBlender?

Dentro da caixinha, vem um mini manual de instruções que diz o seguinte:

1 – Remova a bb do potinho (livre tradução, gente hahahaha)

2 – Encha ela de água, apertando-a e deixando ela absorver a água

3 – Seque a esponja com uma toalha. A bb está pronta para ser usada

4 – Aplique o produto de sua escolha na bb

5 – Aplique a maquiagem com a bb em seu rosto

6 – Deixe sua bb secar naturalmente em cima do potinho aberto

instruções

Fiz um fotorial que mostra como fazer a primeira lavagem na bb. É só deixar ela na água, apertar e soltar. Depois, retire o excesso de água com uma toalha.

aumentando

Na primeira foto, a bb está seca e na segunda molhada. Não dá pra perceber muito bem, mas ela quase dobrou de tamanho. Façam a comparação abaixo, com a minha bb antiga (que está seca) e a nova, primeiro seca e depois molhada:

comparação

E, afinal, é pra usar seca ou molhada?

A resposta é: depende. Qual acabamento você quer dar? Se for um bem natural, mas sem perder produto (como acontece com a maior parte das esponjas),  use-a molhada. Como ela já está cheia de água, não vai absorver nem gastar sua base favorita. Já se você procura um acabamento mais profissional, HD, com alta cobertura (como o air brush), pode experimentar usá-la seca. Uma coisa que eu amo na bb é que não importa como você a utiliza, ela sempre dá um acabamento mais natural do que o do pincel e mais profissional do que o dos dedos ou de esponjas em disco.

Por que coxinha?

Quando comprei a bb pela primeira vez, só usava a parte redondinha e maior dela e ficava me perguntando o tempo todo… Por que ela tem formato de coxinha. Até que um dia, precisei espalhar melhor o corretivo e BANG! Gente, a pontinha da bb é perfeita para acessar aqueles lugares que a parte mais gordinha não consegue e dar um acabamento perfeito e profissional à pele como um todo. Olheiras, nariz, contorno dos lábios e iluminação abaixo da sobrancelha ficaram muito mais fáceis de uniformizar com a pontinha da bb.

E aquelas beautyblenders pretas e brancas?

A beautyblender original é essa rosa choque (que com o tempo e os produtos, vai ficando rosa claro, sujinha), mas depois do sucesso dela, criaram a bb branca, que é para aplicar primers e hidratantes e a bb preta, que seria a linha PRO dela. Elas são todas iguais, só muda a cor. Não comprei elas porque eu realmente não aplico primer nem hidratante com ela e gosto do rosa hahaha

Como limpar a Beautyblender?

No mesmo setor em que comprei a bb, tinham vários sabonetes especializados para a limpeza dessa esponja: em barra e líquido. Preferi não comprar nenhum dos dois, pois li numa resenha na internet que era perfeitamente possível limpá-la com sabonete líquido neutro ou mesmo sabão de coco. Eu quase nunca limpo a bb, devo admitir que tenho muita preguiça de limpar todos os pincéis, aliás hahaha mas já usei sabonete neutro e funcionou perfeitamente!

Como aplicar o produto com a bb?

Na hora de aplicar os produtos, sempre dê batidinhas (eu prefiro aplicar com o pincel ou o dedo e ir misturando e esfumando com a bb.

Como fica o acabamento?

Farei um tutorial em breve que vai mostrar o acabamento da beautyblender e o jeitinho que eu gosto de usá-la; Quem sabe mostro também dicas de contorno, até porque com a bb, até o contorno fica mais tranquilo de fazer!

Eu recomendo!

E você? Curtiu a beautyblender, ou tem vontade de experimentar? Ou é adepta dos pincéis ou mesmo dos próprios dedos na hora de espalhar os produtos? Deixe um comentário contando mais!

Um beijão e até o próximo post! :*

Anúncios

10 comentários sobre “Review: Beauty Blender

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeeei amiga, n só pela cor (amo rosa) mas pela praticidade e acabamento q deve dar. To esperando o tutorial ein, dando dicas de como usar. Beijooo sucesso

    Curtir

  2. Pingback: Resenha: Base Matchmaster MAC |

  3. Pingback: Comprinhas no Saara: Pinceis Macrilan |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s